Tamanho do texto

A vacinação para jovens de 10 a 19 anos contra a meningite meningocócica tipo C em Salvador, na Bahia, foi definida para os dias 29 e 30 deste mês, segundo a Secretaria da Saúde do Estado.

A meta para essa faixa etária é vacinar cerca de 513 mil pessoas.

A imunização será destinada à população de Salvador, que terá à disposição, nos dois dias da campanha, 48 postos de vacinação funcionando em unidades de saúde do município das 8 horas às 17 horas.

Trinta e nove pessoas morreram este ano na Bahia por causa de todos os tipos de meningite, segundo balanço da Secretaria da Saúde do Estado, com dados até o dia 24 de abril. Deste total, 23 foram do tipo C, a forma mais grave da doença. De acordo com o levantamento, foram confirmados 330 casos de meningite em todo o Estado.

Para os jovens de 20 a 24 anos, a vacinação ainda não tem uma data determinada. "Dependemos ainda de definições do laboratório de quando será a entrega das doses, para que possamos definir a data da campanha deste outro grupo, mas a previsão é que seja ainda no mês de junho", disse a coordenadora de imunização do Estado, Fátima Guirra. Ela explica que a expansão da faixa etária a ser vacinada contra meningite em Salvador foi definida com base em critérios epidemiológicos.

Solange Spigliatti

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.