Tamanho do texto

Crianças menores de 5 anos têm até as 17h de hoje para receber a gotinha contra pólio

Hoje (20) é o último dia  para menores de cinco anos entrarem em dia com o calendário de vacinação e vencerem a poliomielite, a paralisia infantil.

Os postos de vacinação vão estar abertos das 8 horas às 17 horas. Na capital paulista, as salas de vacinação do Instituto Pasteur – na Avenida Paulista, 393 – e das rodoviárias do Tietê e da Barra Funda funcionam das 8 horas às 20 horas e também oferecem a gotinha.

As crianças que forem aos postos de saúde poderão ainda atualizar caderneta de vacinação. Serão disponibilizadas doses de outras vacinas, como a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), a Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e vacina contra hepatite.

Esta é a segunda etapa da campanha contra a pólio e mesmo quem não compareceu na primeira vez deve procurar as salas de vacinação. No Brasil, foram mobilizados cerca de 115 mil postos de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, a meta é imunizar 14,6 milhões de crianças, representando 95% dos menores de cinco anos. Para isso, foram distribuídos 24 milhões de doses da vacina. Somando as duas etapas, foram distribuídos 48 milhões de doses.

A primeira fase da campanha, realizada em 12 de junho, imunizou 14 milhões de crianças. O investimento total foi de R$ 40,9 milhões, informou o ministério.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.