Uma dermatologista recebeu a tarefa de remover um enorme cisto do ombro de uma mulher na Califórnia, Estados Unidos, e compartilhou o tratamento

O cisto gigante – um acúmulo de gordura na região do ombro, foi removido em cenas chocantes
Reprodução/Youtube
O cisto gigante – um acúmulo de gordura na região do ombro, foi removido em cenas chocantes


Dermatologistas às vezes se deparam com casos raros e inusitados, como na semana passada, quando um enorme acúmulo de gordura subcutâneo – parecido com um cisto –, precisou ser removido da região do ombro de uma mulher.

Leia também:  “É uma bomba-relógio”, diz jovem com o equivalente a uma bola de golf no cérebro

O caso do cisto  aconteceu na Califórnia, Estados Unidos, no consultório da Dra. Sandra Lee, médica que mantém um canal no Youtube onde publica vários casos insólitos de seus pacientes, já que a internet parece gostar de conteúdos médicos... singulares.

O enorme acúmulo de gordura, que se assemelha com um cisto, teve que ser retirado em uma cirurgia
Reprodução/Youtube
O enorme acúmulo de gordura, que se assemelha com um cisto, teve que ser retirado em uma cirurgia







O vídeo com a extração , que viralizou nas redes sociais, foi publicado no dia 10 de junho e já coleciona mais de 600 mil visualizações – além de algumas reações do público nos comentários.

"Por que isso é maior do que os meus seios?" , o perfil 'honor' publicou na página da filmagem.

"Meu Deus, as veias me deixaram nervoso no começo. Isso era tão grande! O trabalho foi feito perfeitamente", Kyle Ann comentou.

Leia também: Bancos de sangue estão 60% abaixo do nível ideal, diz Fundação Pró-Sangue

Entendendo o caso  

Segundo a Dra. Lee, dermatologista responsável pela remoção, explicou na descrição do vídeo, postado no Youtube, o grande "intruso" no corpo da mulher era, na realidade, um lipoma. Trata-se de um acúmulo de gordura subcutâneo, benigno, e que normalmente é retirado quando a pessoa não gosta da aparência deste ou percebe que a protuberância lhe causa incômodos.

Imagens chocantes mostram o cisto sendo, aos poucos, retirado
Reprodução/Youtube Dr. Sandra Lee
Imagens chocantes mostram o cisto sendo, aos poucos, retirado


Outra condição parecida, de acordo com a médica, é a lipomatose familiar, na qual vários membros da mesma família desenvolvem os abscessos, normalmente nas regiões dos braços e das pernas.

Nos dois casos, como o aspecto do cisto é bem maleável, a cirurgia para sua remoção se torna extremamente fácil: é preciso apenas aplicar anestesia local e fazer uma pequena incisão para que o conteúdo seja, então, extraído.

Leia também: Você está assoando seu nariz da maneira correta?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.