O Japão confirmou, na manhã desta quinta-feira, a primeira morte por Covid-19, a doença causada pela nova cepa do coronavírus, com quase 60 mil casos apenas na China , epicentro da patologia. A vítima, de 80 anos, morreu na região Sul de Tóquio e estava internada desde 1 de fevereiro.

Paciente com Covid-19, doença causada por coronavírus, faleceu no Japão
shutterstock
Paciente com Covid-19, doença causada por coronavírus, faleceu no Japão

De acordo com o ministro da Saúde japonês, Katsunobu Kato, porém, ainda não está completamente claro que o coronavírus foi a causa direta da morte. “Esta é a primeira morte no país de alguém diagnosticada com a doença”, afirmou. O resultado foi confirmado após o falecimento da paciente.

Leia mais: Saiba aumentar a imunidade e se proteger do cornavírus

Histórico do coronavírus

A atual transmissão da doença, agora chamada Covid-19, foi identificada em 7 de janeiro. O escritório da Organização Mundial de Saúde ( OMS ) na China buscava respostas para casos de uma pneumonia de etiologia até então desconhecida que afetava moradores na cidade de Wuhan

No dia 11 de janeiro foi apontado um mercado de frutos do mar como o local de origem da transmissão. O espaço foi fechado pelo governo chinês. Desde então, mais de 14.800 casos foram notificados apenas naquele país, além do espalhamento da doença pelo mundo. 

No Brasil, uma quarentena foi montada na cidade de Anápolis, em Goiás, para receber cidadãos repatriados de Wuhan, cidade com maior número de casos na China. Até o momento, porém,  não há confirmação de casos de coronavíus no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!