Produto retirado de avião
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Vacina chegou ao aeroporto de Guarulhos nesta quinta-feira (19)

As primeiras 120 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac contra a Covid-19 , chegaram ao aeroporto internacional de Guarulhos esta manhã. De acordo com o governo de São Paulo, até o final de dezembro 46 milhões de doses estarão disponíveis no País.

Por segurança, o estado não informa onde as doses do imunizante ficarão armazenadas. De acordo com informações do Governo de São Paulo, o avião da Turkish Cargo pousou no aeroporto às 7h35 da manhã. O governador João Doria particiou pessoalmente do recebimento da remessa. 

Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan - que produzirá a vacina no Brasil -  afirmou que até o fim do mês, também chegarão 600 litros da matéria-prima para produção local da CoronaVac. As primeiras doses, do lote recebido esta manhã, vieram prontas da China.

Atualmente, a vacina passa tela terceira fase dos testes clínicos em humanos, com bons resultados sobre sua segurança. Na terça-feira (16), um estudo publicado pela revista científica Tha Lancet apontou que, nas fases 1 e 2 do estudo, a vacina induziu uma resposta imunológica em 97% dos voluntários. Uma vacinação em massa, porém, só será possível após conclusão dos testes e aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!