Covid-19: Oxford pausa estudo de vacina em crianças e adolescentes; saiba motivo
Agência Brasil
Covid-19: Oxford pausa estudo de vacina em crianças e adolescentes; saiba motivo

A Universidade de Oxford  comunicou que vai interromper o ensaio clínico que avalia a segurança e eficácia de sua vacina contra Covid-19 em crianças e adolescentes até que obtenha mais dados sobre os casos de coágulos sanguíneos relatados por ao menos 30 adultos que tomaram o imunizante.

Segundo os pesquisadores, não há preocupação de segurança no estudo pediátrico, mas eles optaram por aguardar as novas orientações da Agência Reguladora de Medicamentos e Saúde do Reino Unido (MHRA) antes de prosseguir com o estudo.

A Agência Europeia de Medicamentos estuda a possível relação entre a aplicação do imunizante e casos da formação de um raro coágulo sanguíneo, como uma trambose, em pessoas vacinadas com o imunizante desenvolvido em parceria com a AstraZeneca.

Nesta última terça-feira (6), o chefe de vacinas da agência, Marco Cavaleri, chegou a afirmar estar "claro que existe uma ligação" entre a vacina e os casos, mas que o motivo ainda é desconhecido.

No mesmo dia, horas depois, a Organização Mundial de Saúde (OMS)  reafirmou o posicionamento de que "os benefícios (da imunização) ainda são muito maiores do que os riscos".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!