Profissionais da saúde
Reprodução
Profissionais da saúde

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), anunciou a contratação de 703 profissionais para atuarem diretamente na Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) em fevereiro.

Serão nomeados os candidatos aprovados no mais recente concurso público, de 2017. No total, serão contratados 96 médicos, 248 enfermeiros, 90 farmacêuticos, 40 nutricionistas, 30 assistentes sociais e 199 assistentes administrativos de gestão.

A Covisa exerce um papel importante e estratégico, em especial, no enfrentamento à pandemia, e nas definições de políticas públicas do município de São Paulo. As contratações visam fortalecer ainda mais essa coordenadoria. Os novos profissionais vão compor os departamentos ambiental, epidemiológico, zoonoses, de saúde do trabalhador e vigilância sanitária.

Esses 703 trabalhadores se somarão aos 1.539 profissionais de saúde que a SMS autorizou, no início de janeiro, que as organizações sociais parceiras contratem, inclusive médicos, para atender ao aumento da demanda nas unidades de Atenção Básica, a critério das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs).

Além disso, 280 profissionais já foram contratados no mês de dezembro para auxiliar no atendimento à população. As OSSs também estão autorizadas a comprar medicamentos e insumos de forma emergencial. A rede municipal de saúde conta, atualmente, com 22.647 médicos, entre administração direta e indireta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!