Autoteste de covid-19 com resultado positivo
Pixabay
Autoteste de covid-19 com resultado positivo

Os números da covid-19 continuam subindo no Brasil. Segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o país registrou 269.968 novos casos da doença nas últimas 24h, e 799 mortes.

A média móvel de óbitos, que considera os últimos sete dias, ficou em 474. Esse é o número mais alto desde 5 de outubro, quando o registrou foi de 483.

Em relação a média móvel de novos casos, o índice de 183.289 também é inédito - nunca na história da pandemia no país o nível de pessoas que se contaminam com a doença esteve tão alto.

Em alguns estados, no entanto, é possível vislumbrar uma possível desaceleração, como é o caso de São Paulo. Em novembro passado, a cidade tinha cerca de 600 casos diários de Covid, em média. Com a entrada da Ômicron no país, no final de dezembro esse número começou a subir e, já no dia 27, passou dos mil casos diários.

Entre os dias 11 e 18 de janeiro, São Paulo teve média de casos acima dos 7 mil, com pico no dia 13, quando a média chegou a 8.240. Nesta semana, a média ficou na faixa dos 4 mil casos diários, caindo de forma gradativa. No dia 26, o índice estava em 4.124.

A expectativa dos especialistas é de que, assim como na África do Sul, no Reino Unido, no Canadá e na Austrália, possamos em breve notar um arrefecimento dos casos. Nesses países, a curva ascendente durou de quatro a seis semanas. Após esse pico, a queda se deu de maneira rápida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!