SP faz “Semana E” da vacinação contra Covid-19 nas escolas
Tânia Rêgo/Agência Brasil
SP faz “Semana E” da vacinação contra Covid-19 nas escolas

O governado de São Paulo anunciou, na última quarta-feira (16) a “Semana E” de  vacinação infantil contra Covid-19 nas escolas do estado. A iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos e ocorre desde o último dia 19 de fevereiro. A ação vai até o próximo dia 25 em todo o estado.

"O Governo de São Paulo já disponibilizou 100% das vacinas necessárias para imunizarmos todas as crianças do estado. As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançarmos a nossa meta de vacinarmos todas as crianças de São Paulo", afirmou Doria, ao anunciar a iniciativa.

Os municípios que aderirem ao programa poderão vacinar as crianças sem burocracia, com apenas um documento de concordância dos pais ou responsáveis, que não precisarão estar presentes no momento da imunização. O termo já foi disponibilizado aos 645 municípios e poderá ser enviado aos pais e responsáveis nas escolas que aderirem a iniciativa.

"É fundamental que os municípios façam a busca ativa das crianças a serem vacinadas, assim ampliaremos a cobertura e a proteção de toda a população. As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançarmos a nossa meta de vacinação", destacou Regiane de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

Hoje, São Paulo tem pouco mais de 60% da população infantil vacinada com a primeira dose, em um total de 2,4 milhões de doses aplicadas. A imunização da segunda dose para as crianças que tomaram a vacina Coronavac começou no final de semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!