Vacinação infantil contra a Covid-19
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vacinação infantil contra a Covid-19

Cerca de 23,5 mil crianças de 5 a 11 anos de idade receberam a vacina contra a Covid-19 neste sábado (19) na capital paulista. A segunda dose da Coronavac pediátrica começou a ser aplicada hoje e pelo menos 17 mil crianças completaram o ciclo vacinal . Também foram aplicadas cerca de 6,5 mil primeiras doses (D1). Os dados são parciais.

Com os números deste sábado, o município alcançou a marca de 74,4% de crianças vacinadas com a primeira dose (D1) dos imunizantes. A estimativa para essa faixa etária é imunizar um total de 1.083.159 crianças na capital. No total, incluindo o público adulto, foram mais de 51 mil doses aplicadas.

Durante todo o dia foi realizada a busca ativa de faltosos para a D2 e a dose adicional (DA). Os pais de crianças ainda não vacinadas foram orientados a levá-las aos postos. Foram realizadas cerca de 14 mil abordagens.

Vacinação no domingo

Neste domingo (20), a vacinação ocorrerá exclusivamente para adolescentes e adultos, entre 8h e 16h, nas farmácias parceiras da avenida Paulista (nos números 2.371 e 266) e, das 8h às 17h, nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, Villa-Lobos, da Independência e da Juventude. O parque Ceret não terá vacinação neste e no próximo fim de semana (20 e 27).

Mais informações e a lista completa dos postos, pode ser encontrada na página do Vacina Sampa .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!