Mosquito da Dengue
Reprodução: Flickr
Mosquito da Dengue


Olá, pessoal! Aqui é o Dr. Bactéria, e hoje vamos falar sobre um inimigo invisível que pode estar bem no seu quintal: o mosquito da dengue. Prestem atenção, porque vou dar umas dicas valiosas para mandar esse penetra indesejado embora.

Primeiro, vamos entender o bicho. O Aedes aegypti é um mosquito que adora água parada para colocar seus ovinhos. E não é só qualquer água, ele gosta de água limpinha. Então, nada de deixar aquela garrafinha esquecida no canto do jardim, hein?


Agora, os sintomas . Se você está se sentindo como se um caminhão tivesse passado por cima de você, com febre alta, dor de cabeça que parece martelada e um cansaço que não passa, pode ser dengue. E não é brincadeira, não! Dengue pode ser grave, então tem que ficar de olho.

Mas calma, não precisa entrar em pânico. A prevenção é simples: é só seguir o método Dr. Bactéria de combate ao mosquito. Vamos lá:

Vistoria anti-mosquito: Faça uma inspeção semanal no seu quintal. Vire potes, pneus e qualquer coisa que possa acumular água.

Telas e repelentes: Use telas nas janelas e passe repelente. Mosquito não gosta de cheiro forte, não.

Plantas amigas: Sabia que tem planta que repele mosquito? Pois é, manjericão e citronela podem ajudar a manter esses bichinhos longe.

Atenção com a limpeza: Mantenha a casa limpa e sem acúmulo de lixo, porque mosquito da dengue é fresco e gosta de limpeza.

E lembre-se: se estiver com sintomas, nada de automedicação. Procure um médico e faça o tratamento direitinho.

Com essas dicas do Dr. Bactéria, você vai manter a dengue longe e ainda vai ser o herói da vizinhança. Até a próxima e fiquem ligados na saúde!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!