Bolsonaro
Reprodução
Bolsonaro publicou sobre a pandemia em rede social

Um dia após o Ministério da Saúde se tornar notícia por apagar uma publicação que incentivava o distanciamento social contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem sobre a doença em sua página no Facebook.

No texto, Bolsonaro orienta que pessoas com suspeitas da Covid-19 procurem um médico para o tratamento precoce da doença - orientações em consenso com o Ministério da Saúde. Não há, porém, qualquer menção ao distanciamento social, uma das orientações mais importantes de acordo com profissionais da ciência e saúde.

Bolsonaro ainda afirmou que "o Brasil é u dos países com maior número de recuperados da Covid-19". O presidente, porém, exclui a informação de que o País também é o segundo com mais mortes causadas pela doença, com 167,4 mil vítimas e todo o território nacional.

Ministério da Saúde

"É importante lembrar que, até o momento, não existem vacina, alimento específico, substância ou remédio que previnam ou possam acabar com a covid-19. A nossa maior ação contra o vírus é o isolamento social e a adesão das medidas de proteção individual", dizia a publicação no Twitter do Ministério da Saúde.

A postagem logo chamou atenção por representar um reconhecimento da pasta sobre as medidas de isolamento, o que contradiz o presidente da República. Após repercussão, porém, a publicação foi excluída.

Mais tarde, o Ministério publicou uma nota para justificar a polêmica, na qual justifica a exclusão do tweet por um "erro humano" e volta a falar em medidas de prevenção contra a doença, sem mencionar o distanciamento social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!