testes
Pixabay
Aumento na testagem é estratégia de contingência da Covid-19

O Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo divulgou, em coletiva de imprensa, a expectativa de testagem para a doença no mês de agosto. De acordo com o coordenador do comitê, Paulo Menezes, 30 mil testes poderão ser feitos diariamente a partir do mês que vem.

"Nenhum outro estado do país tem hoje essa condição de juntar as informações dos laboratórios públicos e privados para poder avaliar de fato a situação de testagem", afirmou Menezes.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, acrescentou que o país vive uma situação epidemiológica pecular por apresentar um enorme número de casos. "Testes são importantes, mas eles devem ser usados de forma inteligente, como uma ferramenta de apoio ao combate à epidemia . Ele fornece o caminho para ações. Quando temos um teste positivo, nós sabemos onde o vírus está", diz.

Atualmente, o governo do estado é responsável por cerca de 8 mil exames diários e busca ampliar a sua capacidade de notificações da doença. Ainda segundo o centro, os exames são fundamentais para calcular a dimensão da pandemia no estado, prezando pela transparência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!