Covid-19
Reprodução
Américas são responsáveis por grande parte dos casos confirmados da doença

Nesta terça-feira (11), um dia após o planeta atingir a marca de 20 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia da Covid-19 , a diretora regional da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que a doença segue em alta nas Américas e lamentou a soma de 100 mil novos casos por dia.

"Nossa região continua sob o comando da Covid-19 ", disse Etienne em entrevista virtual de Washington com outros diretores da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), segundo informações da agência Reuters.

Etienne ressaltou ainda a preocupação da entidade com os EUA, que seguem em primeiro lugar no ranking de países mais afetados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), o Brasil, que ultrapassou a marca de 100 mil mortes no último final de semana , e outros países, como México, Peru, Chile e Argentina, que estão em tendência de alta.

A declaração ocorre no mesmo dia em que a OMS demonstrou preocupação com a  divulgação, por parte do governo da Rússia, do registro da primeira vacina contra a Covid-19 . Mais cedo, o porta-voz da entidade disse que o medicamento precisará passar por avaliações rigorosas antes de ser disponibilizado .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!