China coloca 3 milhões de pessoas em isolamento após surto de Covid-19
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
China coloca 3 milhões de pessoas em isolamento após surto de Covid-19

As autoridades de saúde da  China  colocaram, nesta segunda-feira (18), cerca de 3 milhões de pessoas em isolamento social após um novo surto de Covid-19 ser identificado na região nordeste do país. Moradores da província de Jilin foram colocados em quarentena.

Apenas nas últimas 24 horas, a China teve 109 novos casos confirmados de Covid-19, segundo a Comissão Nacional de Saúde. Deste número, pelo menos 30 estão relacionadas a um viajante assintomático que passava pela província de Jilin. Ele havia deixado a província de Heilongjiang, que desde a semana passada já estava em estado de emergência para a Covid-19. 

A suspeita é que esta viajante é o que tenha mais transmitido a doença e, possivelmente, causado o novo surto. Segundo o governo local, a decisão de isolar duas cidades da região deve impedir um aumento no número de casos da doença.

Também foram decretados confinamentos obrigatórios em outras áreas do nordeste da China, incluindo o distrito de Harbin, que recebe o popular festival do gelo, que costuma atrair um grande número de turistas durante o inverno chinês.

Vacinação no país 

Com mais de 10 milhões de doses distribuídas, a China é o segundo país que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (12 milhões), segundo o levantamento do site OurWorldInData.

Você viu?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!