EUA enviarão 3 milhões de doses da Janssen ao Brasil
Reprodução: iG Minas Gerais
EUA enviarão 3 milhões de doses da Janssen ao Brasil


Como parte de um acordo bilateral, os Estados Unidos enviarão vacinas da Janssen exclusivas para o Brasil. Segundo informações da GloboNews, serão enviadas 3 milhões de doses já na quinta-feira (23) à noite.

As doses sairão do aeroporto de Fortlanderdaile, na Flórida, e chegarão ao aeroporto de Viracopos, em Campinas. Segundo uma autoridade da Casa Branca, em Washington, os dois governos têm trabalhado intensamente para garantir que as vacinas sejam aplicadas rapidamente nos brasileiros.

Também segundo a Casa Branca, este é o maior número doado diretamente pelos Estados Unidos a qualquer país até agora. Vale lembrar que, além destas doses enviadas diretamente ao Brasil, o país receberá ainda  doações via Covax Facility.

Ainda segundo informações da GloboNews, as autoridades norte-americanas estão preocupadas com a variante brasileira e com a alta taxa de contágio no Brasil, por isso o envio de um número significativo de doses. A Casa Branca também informa que sabe que a quantidade ainda não é suficiente e que, nos próximos meses, vai enviar outras doses assim que estiverem disponíveis. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!