João Doria confirma relaxamento da quarentena em São Paulo
Reprodução: ACidade ON
João Doria confirma relaxamento da quarentena em São Paulo


Curado da Covid-19, o governador João Doria (PSDB) voltou a participar da coletiva do estado de São Paulo de forma presencial nesta quarta-feira (28). Na ocasião, Doria anunciou que a vacinação será antecipada em quatro dias e, agora, a população com mais de 18 anos estará vacinada com ao menos a primeira dose até 16 de agosto.

Antes a previsão era de que até 20 de agosto a população adulta teria começado o ciclo de vacinação. Doria também anunciou que adolescentes na faixa etária de 17 a 12 anos começarão a ser vacinados no dia 18 de agosto.

A imunização começará pelos jovens com comorbidades e, na sequência, a vacinação estará disponível para todos com mais de 12 anos em todo o estado de São Paulo.

Você viu?

"Estamos podendo fazer isso porque o estado de São Paulo comprou 4 milhões de adicionais de doses da vacina do Butantan junto ao laboratório Sinovac. As doses já chegaram e já foram distribuídas no Programa Estadual de Imunização", explicou o governador.

De acordo com a Secretaria da Saúde, 75,9% da população adulta do estado já está vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19. O esquema vacinal completo já foi aplicado a 27,2% dos adultos.

Confira o calendário completo de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo:




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!