Os Centros Especializados em Reabilitação (CERs) da cidade de São Paulo podem ser encontrados por meio da plataforma Busca Saúde
Reprodução
Os Centros Especializados em Reabilitação (CERs) da cidade de São Paulo podem ser encontrados por meio da plataforma Busca Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) deu início no último sábado (7) ao Avança Saúde Auditiva em 15 Centros Especializados em Reabilitação (CERs) da capital. A ação, que amplia o atendimento de unidades das seis Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), visa reduzir o tempo de espera para avaliação das pessoas com suspeita de perda de audição.

Para atender a demanda, 75% composta por pessoas com mais de 60 anos, o Avança Saúde Auditiva vai ampliar o número de atendimentos dos CERs participantes, inclusive aos sábados (veja a lista das unidades abaixo).

Serão realizados diversos procedimentos com foco no diagnóstico da audição por meio de consulta com o médico otorrinolaringologista, avaliação audiológica e início do tratamento.

Confirmada a perda auditiva que requeira o uso de aparelho auditivo sonoro individual (AASI), o fonoaudiólogo selecionará o modelo que melhor atenda às necessidades do paciente. Ao conceder o dispositivo, o CERfará o acompanhamento para orientações quanto ao uso e intervenções terapêuticas, a exemplo do aprimoramento de estratégias de comunicação de adultos e idosos, além do desenvolvimento da linguagem de crianças.

De acordo com a área técnica de Saúde da Pessoa com Deficiência, da Coordenadoria de Atenção Básica da SMS, somente em 2021 foram dispensados 13.261 aparelhos auditivos para aproximadamente 6.630 usuários da rede da capital.

Os Centros Especializados em Reabilitação (CERs) da cidade de São Paulo podem ser encontrados por meio da plataforma  Busca Saúde

Centros Especializados em Reabilitação participantes:

- CER III Campo Limpo, rua Gastao Raul Fourton Bousquet, 377 - Jardim Marcelo;
- CER III Santo Amaro, av. Miguel Yunes, 491 - Usina Piratininga;
- CER IV M Boi Mirim, av. Alexandrina Malisano De Lima, 601 - Jardim Herculano;
- CER IV Milton Aldred, rua São Caetano Do Sul, 381 – Grajau;
- CER II Ermelino Matarazzo, rua Ovidio Lopes, 253 - Parque Oturussu;
- CER IV São Miguel, rua Professor Antonio Gama De Cerqueira, 347 - São Miguel;
- CER II Guaianases, rua Macabu, 35 - Jardim São Carlos;
- CER II Vila Mariana, av. Ceci, 2235 - Planalto Paulista;
- CER IV Flávio Gianotti, rua Xavier De Almeida, 210 – Ipiranga;
- CER III Penha, praça Nossa Senhora Da Penha, 55 – Penha;
- CER III Sapopemba, av. Sapopemba, 8518 - Jd Planalto;
- CER III Carandiru, rua Jose Pereira Jorge, 305 – Carandiru;
- CER III Sé, rua Frederico Alvarenga, 259 – Sé;
- CER III Lapa - rua Catão, 420 - Vila Romana.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!