Público 35+ passa a receber passa a receber segunda dose adicional contra Covid-19 nesta terça (12)
Tomaz Silva/Agência Brasil - 17.01.2022
Público 35+ passa a receber passa a receber segunda dose adicional contra Covid-19 nesta terça (12)

A cidade de São Paulo amplia a vacinação contra a Covid-19 e, a partir desta terça-feira (12), a população de 35 a 39 anos de idade poderá receber a segunda dose adicional (DA2). A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está preparada com vacinas e insumos para imunizar esse público, estimado em cerca de 1 milhão de pessoas.

A DA2 pode ser aplicada após quatro meses da primeira dose adicional (DA1). Atualmente, podem receber a dose a população acima de 40 anos, profissionais de saúde com mais de 18 anos, e adolescentes e adultos com alto grau de imunossupressão.

“Esse é mais um passo importante na vacinação contra a Covid-19 em São Paulo, que disponibiliza as doses de domingo a domingo. Ampliar o público para recebimento das doses adicionais garante proteção contra complicações da doença”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

A cidade já aplicou mais de 33,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. Até o momento, 2.380.754 de doses foram aplicadas como segunda dose adicional, cobrindo 58,3% do público elegível. Outras 7.540.734 doses foram aplicadas como primeira dose de reforço, equivalente a 81,7% de cobertura vacinal.

Mais informações e a lista completa dos postos podem ser localizadas na página do Vacina Sampa, disponível em: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=307599

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!