Tamanho do texto

Cirurgião plástico fez o procedimento a partir de cartilagem retirada das costelas do paciente e espera transplantar nova orelha daqui alguns meses

Implantar a orelha no braço do paciente era a fase mais difícil de todo o processo, e ocorreu com sucesso, segundo médico
Weibo/ People's Daily/ Reprodução
Implantar a orelha no braço do paciente era a fase mais difícil de todo o processo, e ocorreu com sucesso, segundo médico

Um chinês, cuja idade não foi divulgada, acabou perdendo uma das orelhas após um acidente de carro há um ano. Para que o homem não ficasse sem o órgão, um cirurgião plástico da China criou uma orelha artificial a partir de cartilagem retirada das costelas do paciente. Nesta semana, o órgão foi implantado no braço do homem para que possa se adaptar ao organismo e se desenvolver completamente.

LEIA MAIS: Gêmeos que passaram por cirurgia de separação de crânio passam bem

Dr. Guo Shuzhong espera transplantar a orelha na cabeça de Ji, sobrenome do paciente, em cerca de três ou quatro meses. As imagens foram divulgadas pelo jornal regional People’s Daily.

Por conta do acidente, Ji teve o órgão direito arrancado de seu rosto. Desde então, passou por diversas cirurgias para restaurar a pele facial e sua bochecha, mas ele se sentia frustrado por ter perdido a orelha definitivamente.

Chinês Ji, que perdeu a orelha após acidente de carro, afirmou que se sentia imcompleto
Weibo/ People's Daily/ Reprodução
Chinês Ji, que perdeu a orelha após acidente de carro, afirmou que se sentia imcompleto

“Eu sempre senti que não estava completo”, afirmou em entrevista ao China News. Conversando com diversos especialistas, ele descobriu que seria impossível ter o órgão restaurado ao corpo por métodos convencionais.

LEIA MAIS: "Minha aparência melhorou", diz jornalista que ficou sem usar sabonete

Foi quando decidiu procurar por Dr. Guo Shuzhong, especialista responsável pelo primeiro transplante facial da China, em 2006. O renomado cirurgião plástico se sensibilizou e decidiu assumir o caso.

Ele e sua equipe preparam um procedimento dividido em três partes principais. Na primeira fase, o médico e sua equipe introduziram um expansor de pele sob o antebraço direito de Ji. Em seguida, retiraram cartilagem dos costelas do paciente para criar uma órgão artificial e a implantaram no braço. O procedimento ocorreu no hospital da Universidade Xi'an Jiaotong, em Xi'an, na província de Shaanxi.

LEIA MAIS:  Conheça o distúrbio que faz você ficar paralisado ao acordar

Na terceira e última etapa, que pode ocorrer daqui quatro meses, os médicos devem transplantar a orelha inteiramente crescida do braço de Ji para sua cabeça. Felizmente, a fase mais difícil era segunda, que ocorreu com sucesso, segundo o cirurgião. O paciente espera ter uma vida normal após todas as cirurgias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.