Tamanho do texto

Procedimento consiste em remover a chamada “Bola de Bichat”, gordura que todos nós temos na bochecha e é usada apenas na fase da amamentação

Dr. Bruno Puglisi explicou como funciona a cirurgia de bichectomia para a apresentadora da TV iG, Maria João
iG São Paulo
Dr. Bruno Puglisi explicou como funciona a cirurgia de bichectomia para a apresentadora da TV iG, Maria João

Já popular fora do Brasil, a bichectomia chegou há poucos anos no País para conquistar várias mulheres e homens também. O procedimento, segundo o Dr. Bruno Puglisi, consiste em remover a chamada “Bola de Bichat”, gordura que todos nós temos na bochecha.

LEIA MAIS:  Criolipólise também pode ser usada para acabar com a papada

Apesar de não ser muito importante ao longo da vida, essa gordura é essencial para os recém-nascidos e bebês que ainda mamam, já que ajuda na sucção do leite. E diferente do que muitos podem pensar, a bichectomia não serve apenas como procedimento estético, ajudando também aqueles que acabam frequentemente mordendo a parte interna da bochecha por conta do excesso de gordura. Em entrevista à apresentadora da TV iG, Maria João, o cirurgião buco maxilo facial Dr. Bruno Puglisi explicou como a cirurgia funciona. Confira:

Bichectomia

O especialista faz um pequeno corte que pode varia de 1 cm a 2 cm na parte interna da bochecha. Deste modo, é possível retirar toda a Bola de Bichat – muitas vezes de uma só vez. O procedimento pode variar de 20 a 40 minutos e são dados até dois pontos reabsorvíveis, não sendo necessário retorno para tirá-los.

O pós-operatório não chega a ser como a retirada de um dente do siso, mas a pessoa acaba ficando com a região inchada. Após 90 dias, a pessoa já consegue apresentar o resultado por completo. Tudo pode ser feito no próprio consultório odontológico e com uma anestesia local.

Entre os famosos que já aderiram à cirurgia que afina o rosto estão a modelo Kendall Jenner e sua irmã Kim Kardashian, as atrizes Angelina Jolie e Megan Fox, o humorista Rodrigo Sant'Anna e até mesmo a Miss Brasil 2010, Débora Lyra.

A sensualíssima Megan Fox mudou bastante depois que fez a bichectomia, técnica para remover a gordura da bochecha
Divulgação
A sensualíssima Megan Fox mudou bastante depois que fez a bichectomia, técnica para remover a gordura da bochecha


 Clareamento dental

O especialista aproveitou a entrevista para fazer um alerta: os clareamentos dentais não duram até dois anos, como muitos dizem. Em sua clínica, que fica na rua Pamplona, no Jardim Paulista, em São Paulo, os pacientes passam por três seções de 15 minutos e, após o tratamento, fazem uma manutenção a cada três meses.

LEIA MAIS:  Anestesiada, Ludmilla sofre em entrevista a Porchat após plásticas: "Dormente"

“A técnica mais antiga pode acabar gerando sensibilidade no dente”, afirma Dr. Bruno Puglisi. “O paciente tem que tomar café, tem que beber vinho e ainda ter o dente branco.”

Para mais informações sobre a bichectomia e o clareamento dental feito com gel de peroxido de hidrogênio zoom na clínica de Dr. Bruno Puglisi, basta ligar nos telefones (11) 3884-1700 ou (11) 3884-1619.  Também é possível acompanhar o trabalho do especialista pela rede social Instagram.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.