Gravação com bebês unidos pelo corpo tem apenas seis segundos, mas é possível ver os dois chorando no hospital
Youtube/Reprodução
Gravação com bebês unidos pelo corpo tem apenas seis segundos, mas é possível ver os dois chorando no hospital

Uma mulher deu à luz uma criança com duas cabeças em Ciudad Juárez, no México. De acordo com o jornal “La Prensa”, o parto foi realizado no último dia 6, mas a notícia só foi divulgada após familiares divulgarem um vídeo dos bebês.

+ Rara condição deixa menina de um ano com aparência de "bebê Hulk"

A gravação tem apenas seis segundos, mas é possível ver os dois chorando no hospital. Apesar do Instituto de Seguro Social Mexicano ter confirmado o caso, não foi divulgado o estado dos bebês. Segundo o site “La red noticias”, ao que tudo indicada, a mãe chegou ao hospital sem suspeitar da anomalia.


Abby e Brittany Hensel

Um caso parecido foi registrado em Minnesota, nos Estados Unidos, em 1990. As irmãs Abby e Brittany Hensel gêmeas coligadas que, superando as expectativas de muitas pessoas, conseguiram chegar à vida adulta.  A história das jovens que se formaram na Universidade Bethel e passaram a trabalhar como professoras primárias foi contada em um documentários da rede BBC.

Apesar de dividirem um corpo, elas têm dois pares de pulmões, dois corações, dois estômagos, duas colunas e duas medulas espinhais. O intestino e o sistema reprodutivo são únicos. Como um procedimento para separação seria muito arriscado, os pais decidiram não pôr as filhas em risco.

A personalidade das duas é bem diferente, o que exige paciência para decidir coisas básicas como uma roupa para sair. Enquanto Abby é mais ‘caseira’, Brittany gosta mesmo é de sair. Além disso, se uma tem interesse maior por matemática e ciência, a outra prefere o universo das artes.

Pais decidiram não submeter irmãs a cirurgia de separação por conta dos riscos envolvidos no procedimento
BBC
Pais decidiram não submeter irmãs a cirurgia de separação por conta dos riscos envolvidos no procedimento

Outras diferenças são notadas fisiologicamente. Quando elas ingerem café, após poucas xícaras, o batimento cardíaco de Brittany se acelera, mas a irmã não tem a mesma reação. A temperatura corporal de cada uma também é diferente. “Muitas vezes nossas mãos têm temperaturas diferentes. Eu fico super quente muito mais rápido", explicou Abby.

+ Irmãs unidas pelo abdômen passam bem após cirurgia de separação

O fato de dividirem um corpo também exige cuidados especiais quando vão ficar em público. Até mesmo os amigos ficam mais atentos por conta de curiosos que podem se aproximar ou chatear as irmãs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!