Virsaviya afirmou em entrevista a programa da BBC que ama correr, mas sabe que não deveria por conta de seu coração
BBC/ Reprodução
Virsaviya afirmou em entrevista a programa da BBC que ama correr, mas sabe que não deveria por conta de seu coração

A russa Virsaviya tem 7 anos e muito o que aproveitar da vida. Ela vai à escola, pratica dança, sabe nadar, já faz alguns trabalhos como modelo – inspirada na mãe, que também trabalha com moda – e muitas outras coisas como qualquer outra criança. Mas tudo isso impressiona milhares de pessoas ao redor do mundo por um motivo em particular: o coração da menina se desenvolveu para fora do tórax.

Um vídeo mostrando o próximo episódio do programa americano “BBC Two Incredible Medicine: Dr Weston's Casebook” mostra como está, hoje, Virsaviya. A menina ficou conhecida após uma campanha a fim de arrecadar dinheiro para o seu tratamento em 2015. O coração da pequena conquistou milhares de pessoas.

“Quando estou me vestindo, coloco roupas leves para não machucar meu coração. E eu ando por aí, pulo, corro. Bem, eu não deveria correr, mas eu amo fazer isso”, contou Virsaviya.

Atualmente, ela e a mãe, Dari Borun vivem nos Estados Unidos. Como na Rússia faz muito frio, e a menina pode ter graves complicações caso fique resfriada, a família achou melhor se mudar para um lugar mais quente, como a Flórida.

LEIA MAIS: Bebê que nasceu com coração para fora do corpo surpreende médicos

Outro motivo da viagem foi se encontrar com especialistas que poderiam colocar o órgão para dentro do tórax. Entretanto, a reposta foi a mesma que na Rússia: Virsaviya não sobreviveria a uma cirurgia por conta de sua pressão arterial.

“Eu fiquei realmente chateada porque os médicos continuavam dizendo que ela morreria cedo”, afirmou Dari. Antes da menina nascer, a expectativa era de que Virsaviya não sobrevivesse por muito tempo. Ainda assim, após sete anos, é possível ver o coração batendo com força.

LEIA MAIS: Rara síndrome deixa menina sem respirar, com 32ºC de temperatura e cor azulada

“A primeira vez que eu vi as batidas, claro que significou algo especial. Ela está viva, pode respirar e pode viver. Só não é fácil porque ela é muito fágil. Virsaviya tem de ser cuidadosa, já que pode cair e isso é muito perigoso. Ela pode morrer por conta disso”, explicou a mãe. Apesar das dificuldades de se viver com um coração para fora do tórax, pelas fotos no Instagram de Dari é possível perceber que a menina aproveita tudo o que pode fazer.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!