Os pais temem que ela possa morrer antes mesmo de uma cirurgia que possa recolocar o coração dentro do peito
Caters TV/ The Sun/ Reprodução
Os pais temem que ela possa morrer antes mesmo de uma cirurgia que possa recolocar o coração dentro do peito

Um bebê nasceu com o coração para fora do peito na Índia nesta semana. A mãe, Tazmina Khatun, de 28 anos, deu à luz em um hospital e ficou em choque ao descobrir a condição da filha.

Leia também: Veja como está Virsaviya, a menina que nasceu com o coração para fora do tórax

A menina precisou ser transferida para um instituto do coração em outra cidade, onde especialistas poderão avaliar o quadro. Entretanto, os pais temem que ela possa morrer antes de uma cirurgia para recolocar o coração dentro do peito.

“Não pude segurar as lágrimas quando vi a bebê. Nunca havia visto uma criança assim antes e não podia acreditar que minha filha nasceu deste jeito”, afirmou o pai, Jahirul Isma, de 29 anos, segundo reportagem do site Daily Mail. O indiano disse também que espera por um milagre para salvar a filha.

Ectopia cordis

 Dr. Manirul Islam Sarkar, que cuidou da criança após o parto, afirmou que ela sofre com uma condição chamada ectopia cordis, em que o coração se desenvolve para fora da cavidade torácica.

Por conta da condição financeira da família, Tazmina não pôde passar por acompanhamento médico e não sabia do problema da filha até o nascimento.

Leia também: Mulher indiana dá à luz na própria casa duas irmãs unidas pela cabeça

O especialista explicou ainda que a cirurgia para recolocação do órgão será bancada pelo governo. “Esperamos por um procedimento de sucesso”, disse Dr. Manirul. A operação deverá ser feita com urgência, já que crianças com a malformação tendem a morrer nos primeiros dias de vida.

Final feliz

Em novembro de 2014, os americanos Brian e Caitlin Veitz descobriram que diversos órgãos de sua filha estavam se desenvolvendo para fora do corpo, incluindo o coração. Felizmente, uma cirurgia feita imediatamente após o nascimento da pequena fez com que ela não sofresse nenhuma sequela mais grave.

undefined
Facebook/ Caitlin McWilliams Veitz/ Reprodução
Progresso de Kieran surpreende até os médicos

Foram necessários 60 médicos de 12 equipes diferentes para estabilizar e operar a criança após o nascimento. “Foi uma das coisas mais difíceis. Eu não a vi quando ela nasceu. Precisei falar aos médicos para só levá-la o mais depressa possível para dá-la a melhor chance”, afirmou Caitlin.

No ano passado, a família comemorou o primeiro ano de Kieran em casa. A recuperação da menina surpreendeu até mesmo os médicos que acompanharam o caso. Dr. Joseph Dearani afirmou que Kieran foi um dos casos mais raros de coração para fora do tórax que ele já viu, se não o mais raro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!