Depois de receber o resultado positivo do teste de gravidez, que fez por brincadeira, Gerardo foi diagnosticado com câncer
Reprodução/Facebook
Depois de receber o resultado positivo do teste de gravidez, que fez por brincadeira, Gerardo foi diagnosticado com câncer

Em fevereiro deste ano, o cearense Gerardo Soares Filho, de 18 anos, estudante de técnicas de enfermagem, resolveu fazer um teste de gravidez por brincadeira e, o que era para ser por diversão, acabou virando preocupação, quando o resultado deu positivo.

Leia também: Alerta: supergonorreia impossível de ser tratada está se espalhando, declara OMS

A partir do teste de gravidez , feito com urina, o rapaz descobriu que estava com câncer. A doença já se espalhou pelo pulmão, peito e crânio e agora ele e sua família estão pedindo ajuda na internet para custear o tratamento em São Paulo.

Antes disso, o jovem já havia procurado ajuda médica, depois de ter sentido algumas dores nas costas que, com a piora, chegou até a expelir sangue pela boca. Mas os médicos acreditavam que Gerardinho, como é conhecido, estava com tuberculose.

Ele iria fazer os exames para a doença, mas, com o resultado do teste de gravidez positivo, ele já imaginou que alguma alteração hormonal mais séria poderia estar acontecendo. Ao ir até um posto de saúde, Gerardo foi diagnosticado com câncer raro , um tumor de células germinativas, coriocarcinoma, que fica no mediastino, região torácica.

Segundo o Hospital do Câncer A.C. Camargo, esse tipo de câncer afeta, majoritariamente, homens jovens, de 15 a 35 anos. Entre os sintomas, a produção do hormônio b-HCG fica elevada – o mesmo utilizado para reconhecer a gravidez.

Leia também: Entenda a doença de Charlie Gard, bebê britânico que está comovendo o mundo

Tratamento

Desde que soube da doença, o rapaz passou por quatro ciclos de quimioterapia no hospital Peter Pan, em Fortaleza. No entanto, é em São Paulo que a família quer que o jovem se trate, já que, de acordo com um médico consultado pela mãe de Gerardo, Lígia Bezerra, o câncer agora está em um estágio “adormecido”, o que indica o melhor momento para realização da cirurgia.

No entanto, para conseguir esse procedimento, a família do paciente está fazendo uma campanha para angariar fundos , usando a hashtag  #TodosPeloGerardo . A cirurgia seria realizada no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e o custo para o tratamento é de R$ 200 mil. Até o momento, já foram arrecadados pouco mais de R$ 20 mil.

Leia também: Médico narra consulta em que viu "Deus" em paciente com câncer e emociona web

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!