Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro preparou esquema especial para virada do ano em Copacabana
Dhani B/ Riotur/Fotos Públicas/Divulgação 1/1/2016
Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro preparou esquema especial para virada do ano em Copacabana

Os turistas e moradores da cidade do Rio de Janeiro que estão se preparando para a tradicional festa de Ano Novo na Praia de Copacabana poderão contar com um esquema especial de atendimento ao público.

Leia também: Diabetes e alimentação: siga 7 dicas para não descuidar da saúde no fim do ano

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio , foi montado um esquema especial de atendimento ao público que irá acompanhar os eventos de fim de ano.

A recomendação da secretaria é para que as pessoas utilizem roupas leves, façam alimentação saudável, não esqueçam seus remédios habituais e se hidratem bastante. É importante tomar cuidado com objetos cortantes, especialmente cacos de vidro, e não andar descalço.

A secretaria também reforça o alerta para que pais ou responsáveis fiquem atentos às crianças, que devem ter pulseira de identificação, além de cópias de identidade e número de telefone de contato para o caso de se perderem.

Outras recomendações da Secretaria de Saúde são moderar no uso de bebidas alcoólicas e tomar cuidado com as condições de preparo e preservação dos alimentos a serem ingeridos.

Leia também: O que é câncer? E lúpus? Confira as perguntas sobre saúde mais buscadas em 2017

Esquema de atendimento

As atrações começam no dia 29, com apresentação da Orquestra Tabajara e continuam durante a virada do ano, na noite do dia 31, com shows e a queima de fogos.

No evento do dia 29, a secretaria terá dois postos médicos, localizados na Praça do Lido e na altura da Rua República do Peru, com 25 médicos de plantão durante toda a noite. Os postos contarão, no total, com 24 leitos, quatro deles de suporte avançado, além de poltronas de hidratação. Os pontos de atendimento funcionarão das 18h às 23h.

Para a noite do réveillon, serão quatro postos de atendimento - montados na Praça do Lido e nas ruas República do Peru, Santa Clara e Bolívar – para o público. As unidades funcionarão das 17h30 do dia 31 até o fim dos festejos, informou a secretaria.

Para os casos mais graves, que necessitarem de remoção, 30 ambulâncias de suporte avançado e mais nove de suporte básico darão apoio pré-hospitalar móvel aos postos. A distribuição dos postos de atendimento é feita em torno das áreas de maior concentração de público.

Para atender emergências, todas as unidades terão equipamentos de suporte à vida para monitoração e estabilização dos pacientes. Os hospitais, coordenações de emergência regionais e unidades de pronto atendimento (UPAs) municipais estarão com as equipes prontas para dar apoio aos atendimentos mais graves e receber as transferências, que serão feitas pela Central Municipal de Regulação.

No último réveillon, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram feitos 860 atendimentos e 58 remoções das 17h30 do dia 31 dezembro até o fechamento dos postos.

Leia também: Relembre as 10 vezes que o ser humano surpreendeu os médicos

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!