Diagnosticada com reumatismo, a mulher tentou se tratar com um método alternativo que envolvia comer sapos
Reprodução/South China Morning Post
Diagnosticada com reumatismo, a mulher tentou se tratar com um método alternativo que envolvia comer sapos


Médicos chineses retiraram um verme de quase 13 centímetros do seio de uma mulher durante um procedimento para a remoção de um nódulo. Segundo a mídia local, o caso aconteceu na última quarta-feira (7), após a paciente, identificada como Yao, de 59 anos, comer três sapos vivos para um tratamento de medicina alternativa.

Leia também: Depois de achar que era reação alérgica, garota descobre tumor no olho

A mulher ingeriu os animais vivos há cinco anos, quando sofria com reumatismo e, devido às dores no corpo causadas pela doença, lhe foi indicado como tratamento comer os sapos . Na época, Yao não contou a ninguém sobre o caso, mas tudo mudou quando, poucos meses depois, ela precisou ser hospitalizada com o diagnóstico de infecção parasitária com obstrução intestinal, condição causada pela ingestão dos anfíbios.

A família dela ficou sabendo do tratamento e a acompanhou de perto nos anos seguintes, durante os quais nenhum outro sintoma da infecção apareceu. Os especialistas e parentes acreditavam que os vermes não voltariam a se manifestar, até que a chinesa descobriu um nódulo em seu seio direito e foi encaminhada ao hospital.

Chegando ao Hospital Jiaxing’s Tongxiang Second People, na província de Zhejiang, na China, os médicos iniciaram uma cirurgia para remover o nódulo. Porém, durante procedimento, o médico Zhang Yun percebeu algo de diferente. “Eu encontrei um objeto que lembrava a cabeça de um verme em seu seio. Assim, tentei pinçá-lo, e quando puxei, percebi que realmente se tratava de um de 13 centímetros de comprimento”, contou ao Hangzhou News .

Yao está se recuperando da operação, e os médicos ainda não sabem prever se ela voltará a sofrer quaisquer infecções causadas pelos vermes.

Vermes nos olhos

Em um caso que também envolveu a retirada de vermes do corpo humano, a norte-americana Abby Beckley entrou para a história médica após relatar uma descoberta inusitada em seu corpo. Imagine  qual seria a sua reação ao perceber 14 vermes vivos dentro de um de seus olhos ?

Foi isso o que aconteceu com a mulher há aproximadamente um ano e meio, e foi divulgado somente no último fim de semana, sendo um caso inédito na literatura médica. De acordo com a emissora  KPTV ,  tudo começou com um olho irritado. Por isso, Beckley observou os olhos, que estavam irritados, e viu algo se movendo.

Foi, então, que a mulher percebeu que a “irritação”, na realidade, eram vermes vivos. As recomendações de Erin Bonura, responsável pelo caso, à paciente foram simples: continuar a retirar os pequenos animais assim que os avistasse. “É um pouco insatisfatório pedir a um paciente que continue a retirar os animais, mas essa é a melhor coisa a se fazer, porque se eu receitasse um remédio, os parasitas morreriam, mas continuariam em seu olho”.

Leia também: Menino tem parte de intestino 'retirado' pelo umbigo após engolir piercing falso

No total, 14 parasitas foram retirados ao longo de muitas semanas, e o caso foi diagnosticado como  Thelazia gulosa , um tipo de verme que, diferente dos vermes dos sapos, já foi visto, nos olhos de gado, no nordeste dos Estados Unidos e sudeste do Canadá, mas nunca antes fora registrado um caso em humanos, como aconteceu com Beckley.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!