“Cuidado com o que coloca na boca”. Essa foi a dica dada por uma equipe médica após um homem ser levado às pressas para uma sala de cirurgia para a retirada urgente de um isqueiro, que segundo ele, poderia estar preso há mais de 20 anos dentro do seu estômago.
Leia também: Do diagnóstico ao tratamento: avanços garantem qualidade de vida aos hemofílicos
Segundo informações do Daily Mail , os médicos retiraram o isqueiro de dentro do estômago do homem de 40 anos na última sexta-feira (13), depois de ele sentir fortes dores abdominais e ir para o hospital. O paciente, que não teve a identidade divulgada, disse que passou a se preocupar depois de ver sangue nas fezes e sofrer de dor de estômago.
Procedimento para a retirada do isqueiro
De acordo com o canal de televisão local Jiangxi Network, o rapaz foi levado para o Hospital do Povo de Dujiangyan, na província de Sichuan, sendo atendido pelo Doutor Qiu Changwei, do departamento de gastroenterologia.
O médico relatou que, depois da realização de alguns exames e para a identificação do objeto, inseriu um pequeno endoscópio flexível ao longo do esôfago do homem, encontrando uma estrutura retangular de plástico em seu estômago.
Você viu?
Leia também: Como você lava as mãos? Aprenda a higienizar corretamente e evitar doenças
"Nós realizamos alguns exames específicos e na cirurgia conseguimos identificar um objeto, mas não sabíamos exatamente o que era. Assim que o retiramos de dentro do rapaz, o analisamos. Era uma estrutura de plástico com cerca de nove centímetros de comprimento e muito brilhante, era bem parecido com um isqueiro”, disse o Dr. Qiu.
O cirurgião também informou que o chinês tinha feridas abertas e sangramento no estômago, e que foi comunicado pelo próprio paciente que era possível que o objeto tenha sido engolido acidentalmente por ele em 1998.
Leia também: Mulher com doença rara que fez seu nariz “cair” arranca prótese ao vivo
“Usamos uma espécie de capuz feito de látex para cobrir o isqueiro e, em seguida, o prendemos para a inserção de dois anéis a sua volta. Então puxamos o objeto lentamente pelo esôfago. O procedimento levou cerca de 10 minutos, e o paciente segue se recuperando da operação”, concluiu.