Planeta

Menor bebê do mundo, Saybie se prepara para sair do hospital
Reprodução de cena do vídeo da Hindustan Times
Menor bebê do mundo, Saybie se prepara para sair do hospital

Saybie nasceu de 23 semanas e três dias – quando o normal de uma gestação é por volta de 40 semanas – pesando apenas 245 gramas. E hoje está deixando o hospital com 2,5 kg, contrariando todos os prognósticos para um bebê “ micro-prematuro ”, ou seja, nascido antes de 28 semanas.

A bebê norte-americana nasceu de uma cesárea de emergência, devido à pré-eclâmpsia , um problema de pressão alta que representa risco fatal para a mãe e o feto, e pensava-se que não sobreviveria por mais de uma hora. Ela passou cinco meses internada no Sharp Mary Birch Hospital for Women & Newborns, em San Diego, na Califórnia (EUA), desde dezembro de 2018.

Leia também: Campanha nacional de vacinação contra a gripe termina nesta sexta

A equipe médica acredita que a sobrevivência de Saybie se deve ao fato de que ela não sofreu complicações graves após o nascimento, como hemorragias cerebrais, problemas pulmonares e cardíacos muito comuns nos casos de bebês micro prematuros . A família preferiu se manter no anonimato, mas autorizou a divulgação do caso e das fotos da menina.

Saybie nasceu de 23 semanas e três dias
Reprodução de cena do vídeo da Hindustan Times
Saybie nasceu de 23 semanas e três dias

Segundo os registros da Universidade de Iowa (EUA), Saybie pode ser considerada a menor bebê prematura no mundo a sobreviver. O recorde anterior pertencia a uma menina alemã, que nasceu com 252 gramas em 2015. Já o menor menino a sobreviver a um parto prematuro é japonês e pesou 268 gramas no nascimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!