A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Paulo promove, neste sábado (20), o “Dia D” para vacinação contra o sarampo . Para receber a vacina, é necessário comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou postos volantes ( clique aqui e veja a lista de lugares para se vacinar)

A ação de vacinação contra o sarampo é voltada para pessoas entre 15 e 29 anos e acontece neste sábado (20)
shutterstock
A ação de vacinação contra o sarampo é voltada para pessoas entre 15 e 29 anos e acontece neste sábado (20)


A ação é voltada para pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Desse grupo, mesmo quem já teve  sarampo ou tenha se vacinado deve procurar um dos postos de vacinação. A vacina é contraindicada para mulheres grávidas e indivíduos imunossuprimidos.

A campanha, que teve início em 10 de junho, foi prorrogada até 16 de agosto. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal no público alvo da campanha, que concentra o maior número de pessoas que pode ter deixado de tomar as duas doses da vacina, conforme prevê o calendário nacional de vacinação .

A adesão à vacina é fundamental para evitar  novos casos da doença na capital. Este ano, o estado de São Paulo registrou, de janeiro a 15 de julho, 384 casos de sarampo . Desse número, 272 estão concentrados somente na capital. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!