Se você já disse estar “doente” para faltar o trabalho após uma bebedeira, seus argumentos podem não estar tão errados assim. De acordo com o tribunal alemão de Frankfurt, os sintomas da ressaca são de fato uma doença. A decisão foi utilizada para condenar um fabricante de produtos “antirressaca”.
Leia mais: Ressaca - Saiba o que acontece dentro do corpo ao consumir bebidas alcoólicas
Para julgar a empresa, o tribunal ancorou-se na regra que afirma que produtos alimentícios e bebidas não podem ser vendidos com proposta medicamentosa, ou seja, sob a promessa de curar doenças.
O conceito de doença, por sua vez, defende que mudanças pequenas ou temporárias no estado do corpo ainda são consideradas uma enfermidade.
Outra base do argumento está nas tais mudanças temporárias: náusea, dor de cabeça, fraqueza e sensações normalmente relacionadas à ressaca - que são indiscutivelmente encarados como problemas de saúde.
Leia mais: Aprenda a fazer pratos com cerveja
A decisão, publicada pela rede BBC, ocorreu pouco após o início da Oktoberfest , a maior festa dedicada à cerveja no mundo e principal ponto de divulgação dos produtos que prometiam a cura da ressaca .