Samantha Hatten-Ford, de 16 anos, foi hospitalizada na cidade Phoenix, nos Estados Unidos. Segundo Betty Hatten-Ford, mãe da adolescente, ela estava no quarto com algumas amigas quando o grupo de convidadas gritou por socorro. Ao chegar no cômodo, Betty encontrou a filha já em estado inconsciente, com muito sangue e muco saindo pela boca. 

Leia mais: Com casos fatais nos EUA, vape é ainda mais perigoso no Brasil

Vape foi encontrado no quarto de Samantha após adolescente ser hospitalizada
Reprodução/Daily Mail
Vape foi encontrado no quarto de Samantha após adolescente ser hospitalizada

Após tentativas ineficazes de primeiros socorros, Samantha foi levada ao hospital pediátrico de Phoenix, onde os exames acusaram que ela havia sofrido parada cardíaca em decorrência de uma hemorragia pulmonar, relacionada ao uso do vape . Além disso, seu coração estava funcionando com apenas 30% do potencial.

Após uma vistoria no quarto da menina, policiais encontraram diferentes tipos de vaporizadores, os cigarros eletrônicos  associados a pelo menos 26 mortes apenas nos Estados Unidos. De acordo com os exames, acredita-se que Samantha fumava escondida há pelo menos dois anos.

Leia mais: Uso de cigarro eletrônico deixa jovem com 'pulmão de 70 anos'

Você viu?

“Me senti um completo fracasso por não ter percebido antes que ela fumava", disse Betty ao portal DailyMail. “Eu espero que a gravidade do que aconteceu com Samantha sirva para que seus amigos acordem para o perigo desse hábito”. 

Após alguns dias na UTI dos hospital, Samantha foi conduzida à enfermaria e, na última segunda-feira, os tubos respiratórios foram retirados, permitindo que a adolescente se comunicasse com os médicos pela primeira vez. A expectativa, porém, é de que ela permaneça no hospital por pelo menos mais cinco semanas. 

Os uso de cigarros eletrônicos é assunto frequente nos últimos meses. Popular nos Estados Unidos e com enorme venda clandestina no Brasil, os vapes estão relacionados a dezenas de mortes e mais de 450 internações notificadas nos EUA. Por aqui, os primeiros casos de doença pulmonar ainda são de difícil diagnóstico. 

Leia mais: Publicitário é internado em SP após uso de cigarro eletrônico e faz alerta

Por ser um produto utilizado há muitos anos que só agora apresenta casos de doenças atribuídas ao seu uso, a principal suspeita é de que haja uma nova substância entre as inaladas com o vape . Até o momento, as entidades acreditam que seja o acetato de vitamina E, muito usado em essências - ou juices - de THC. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!