Na quarta-feira (8), o cantor Justin Bieber confirmou, nas redes sociais, ter recebido o diagnóstico de doença de Lyme, o mal infeccioso que pode afetar todos os sistemas do corpo humano. 

Leia mais: Doença misteriosa em Minas Gerais já possui 8 casos e uma vítima fatal

biber
Reprodução/Instagram/@justinbieber
Justin Bieber foi diagnosticado com doença de Lyme

“Enquanto muitos ficavam dizendo que ‘Justin Bieber está horrível’ ou usando drogas, não perceberam que recentemente fui diagnosticado com a doença de Lyme ”, publicou o cantor, que também enfrentou um caso grave de mononucleose. “Afetou minha pele, meu cérebro, minha energia e minha saúde no geral”. 

A doença é causada pela bactéria Borrelia burgdorferi e transmitida pela picada de carrapato. Há casos mais frequentes desse mal nos Estados Unidos. 

No início - a primeira fase - aparece uma mancha vermelha ao redor da área picada pelo aracnídeo, que vai se espalhando pelo corpo. Os sintomas podem ser mal-estar, febre, dor de cabeça, dor muscular e nas articulações, que podem durar várias semanas ou mais.

As manifestações podem aparecer entre três e 32 dias após a exposição ao carrapato, que precisa ficar grudado à pele por pelo menos 24 horas. Entretanto, em alguns casos, podem aparecer até anos mais tarde, o que torna o diagnóstico ainda mais difícil.

Como é feito o tratamento

lyme
shutterstock
No começo, a doença de Lyme causa uma mancha vermelho ao redor da área picada pelo carrapato

Ainda na publicação em que falou sobre a doença, Justin Bieber escreveu:"O tratamento correto irá ajudar a encarar essa doença e eu voltarei muito melhor".  O cantor, que demorou muitos meses para descobrir o mal, se sente feliz por finalmente receber os cuidados devidos. 

Leia mais: A Zika voltou: Veja o que você pode fazer para evitar o contágio

A maioria das características da doença de Lyme responde a antibióticos, mas o mais indicado é que ela seja tratada ainda na fase precoce. Quando o tratamento não é feito, a doença de Lyme pode ocasionar comprometimento do sistema nervoso alterações da vista e do equilíbrio. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!