A Secretaria de Saúde do Paraná descartou, nesta quarta-feira (29), a possibilidade de doença por infecção de coronavírus no Estado. A suspeita surgiu após um homem procurar o serviço de saúde com crise respiratória leve após uma viagem à China. 

Leia mais: O que fazer de fato para se proteger do Coronavírus

Caso de coronavírus descartada no Paraná
shutterstock
Caso de coronavírus descartada no Paraná

O homem, cuja identidade não foi divulgada, esteve em Xangai, localizada a cerca de 680km da cidade de Wuhan, considerada o epicentro da doença. Ainda de acordo com a secretaria de saúde, ele estava infectado com Influenza B, um tipo de gripe. 

Dados do ministério apresentados na manhã desta terça-feira (28) mostraram que, no período de 3 a 27 de janeiro, foram analisados 7.063 suspeitas de pessoas com coronavírus no Brasil. Desses, 127 exigiram a verificação mais detalhada e  três deles foram enquadrados como suspeita. 

Diante da epidemia que tem se espalhado rapidamente pela Ásia e atingindo também países da Europa e da América do Norte, o ministério recomenda que os brasileiros evitem viagens à China. O ministro Luiz Henrique Mandetta pediu para que as viagens apenas sejam realizadas se forem necessárias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!