BANGCOC — A Tailândia confirmou nesta sexta-feira o primeiro caso de transmissão do novo coronavírus entre dois humanos no país. Agora, a nação asiática soma 19 casos confirmados e é superada apenas pela China. O paciente seria um motorista de táxi. Outros quatro diagnósticos da doença aguda respiratória do 2019-nCoV foram confirmados hoje.

Leia mais: Coronavírus: 80% das pessoas não apresentam sintomas; veja como se prevenir

Coronavírus
shutterstock
Coronavírus

— Ele não tem histórico de viagens à China. Provavelmente foi infectado por um turista chinês doente — explicou Tanarak Pipat, vice-diretor-geral do Departamento de Controle de Doenças.

As autoridades de saúde tailandesas examinaram 13 pessoas com quem o motorista de táxi teve contato, incluindo três familiares. Até o momento, nenhum caso novo foi confirmado.

— O risco de infecção na Tailândia , em geral, continua baixo, mas a população precisa tomar precauções para se proteger — acrescentou Pipat.

Ao todo, seis países registraram casos de transmissão do novo coronavírus entre humanos fora da China: Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Vietnã e, agora, a Tailândia.

Leia mais: E no Brasil? O que fazer de fato para se proteger do Coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acompanha de perto casos de transmissão entre pessoas fora de Wuhan, cidade chinesa considerada o epicentro do surto, uma vez que esse tipo de infecção pode indicar o potencial do vírus se disseminar ainda mais. Ontem, a entidade decretou emergência de saúde pública internacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!