O Ministério da Saúde atualizou para 14 o número de casos suspeitos do novo  coronavírus  no Brasil, enquanto outros 13 já foram descartados. Mais cedo, o ministério havia informado um número de 16, mas os casos do Ceará e do Paraná que estavam no balanço anterior foram descartados. Nenhum foi confirmado até o momento.

Leia mais: Brasil decreta estado de emergência pelo coronavírus

Cai para 14 o número de casos suspeitos do coronavírus no Brasil
shutterstock
Cai para 14 o número de casos suspeitos do coronavírus no Brasil


Os 14  casos suspeitos  do último balanço desta segunda-feira, foram registrados em: São Paulo (7), Rio Grande do Sul (4), Santa Catarina (2) e Rio de Janeiro (1).

A nova cepa do vírus, identificado como 2019-nCoV, causa febre e problemas respiratórios, e já matou mais de 300 pessoas, todas na China.

Leia mais: Coronavírus preocupa? Em 2019, gripes mataram duas pessoas por dia no Brasil

Os 16 casos suspeitos do balanço anterior, com informações atualizadas até as 12h, foram registrados em São Paulo (7), Rio Grande do Sul (4), Santa Catarina (2), Paraná (1), Rio de Janeiro (1) e Ceará (1). Desses, dois foram descartados (o do Ceará e o do Paraná).

Os casos divulgados pelo  Ministério da Saúde  são de pessoas que apresentaram febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, como tosse ou dificuldade para respirar. Eles se enquadram na atual definição de caso suspeito estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Outra condição para que um caso seja considerado suspeito é que a pessoa tenha estado na  China  nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sintomas.

Leia mais: Número de mortes por coronavírus chega a 360 na China

Entretanto, pessoas que não foram à China também podem ser considerados casos suspeitos do coronavírus , desde que apresentem os sintomas e tenham tido histórico de contato próximo, nos 14 dias anteriores, com alguém considerado caso suspeito ou confirmado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!