SÃO PAULO - O número de pessoas mortas em decorrência da infecção pelo novo coronavírus chegou a 908 neste domingo (09), superando a MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) como coronavírus que mais matou pessoas por doença pulmonar aguda.

O coronavírus na China já matou mais de 900 pessoas
shutterstock
O coronavírus na China já matou mais de 900 pessoas


A MERS, que infectou menos pessoas no total, mas tem uma taxa de letalidade mais alta, matou 898 pessoas entre 2012 e 2019. O novo coronavírus , designado pelo acrônimo 2019-nCoV, também matou mais pessoas que a SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa) , que deixou 774 mortos na China entre 2002 e 2003 e outros países antes de ser contida.

O número de mortos teve uma atualização parcial ontem após a China relatar 97 mortes pelo novo coronavírus em um único dia. Com mais 3062 casos na China , o total de infectados passa dos 40 mil agora. A China ainda não divulgou um número preciso atualizado nesta segunda-feira.

Leia também: Pai relata chegada da filha de um ano e meio à Anápolis: "Foi uma batalha"

Depois das férias prolongadas, a China retomou nesta segunda-feira (10) o calendário de trabalhos e estudos do país. O retorno às atividades tinha sido adiado para impedir a propagação do novo coronavírus .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!