Espanha registrou primeiros casos do coronavírus nesta semana
Reprodução
Espanha registrou primeiros casos do coronavírus nesta semana

Quatro novos países registraram casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Áustria, Croácia, Espanha e Suíça agora engrossam a lista de nações que já tem ao menos uma pessoa infectada, elevando o total para 10 na Europa.

Leia também: Número de mortos pelo coronavírus na China já ultrapassa 2.660

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, os dois casos na Áustria foram registrados na cidade de Innsbruck. Um dos jovens vem da Lombardia, uma das regiões da Itália que foi mais afetada pela epidemia do coronavírus . Ainda de acordo com a publicação, os dois pacientes devem permanecer em quarentena.

Já na Croácia, a confirmação foi feita pelo primeiro-ministro Andrej Plenkovic e disse que o paciente, que não teve a idade informada, tem sintomas leves e esteve em Milão entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Por fim, na Suíça, o caso foi registrado no cantão de Ticino, região que fica na fronteira com a Itália.

Você viu?

Novos casos na Espanha

Anteriormente, o país já havia confirmado os dois primeiros casos em em Mallorca, quando dois turistas, um da Alemanha e outro do Reino Unido, foram diagnosticados com a doença. Nesta terça (25), registrou uma nova infecção, desta vez na região da Catalunha, a primeira na parte continental espanhola.

Por fim, também nesta terça, um turista italiano também foi diagnosticado com o coronavírus e obrigou um hotel quatro estrelas em Tenerife, nas Ilhas Canárias, a colocar todos os mil hóspedes e os funcionários em quarentena até que novos testes sejam realizados.

Leia também: Bolsonaro comete infração de trânsito em passeio de moto no Guarujá; assista

"Por enquanto, os hóspedes ficam no hotel até o segundo teste e, dependendo dos resultados, medidas de saúde apropriadas serão tomadas", disse a porta-voz do governo Maria Montero, em entrevista coletiva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!