Os casos suspeitos de coronavírus no Estado de São Paulo foram atualizados de 85 para 66 nesta sexta-feira (28), de acordo com o secretário de Saúde José Henrique Germann. Entre os 19 casos descartados estão três membros da família do empresário de 61 anos que, até então, segue como único caso confirmado de covid-19. 

Leia mais: Suspeitas de coronavírus no Brasil crescem mais de 1.500%. O que mudou? 

Casos de coronavírus são atualizados em São Paulo
shutterstock
Casos de coronavírus são atualizados em São Paulo

O médico infectologista David Uip, coordenador do Centro de Gerenciamento do Coronavírus em São Paulo, acrescentou ainda que "o paciente está bem e sairá da quarentena assim que acabarem os procedimentos clínicos". 

Em coletiva de imprensa na quarta-feira (26), a coordenadora da Coordenadoria de Vigilância e Saúde do município (Covisa), Solange Saboia, afirmou que “todos os passos do paciente foram rastreados para potencializar esse acompanhamento, como é feito com todos os casos suspeitos de qualquer doença”. A partir desse ponto, a família do paciente recebeu orientações sobre como auxiliar o tratamento .

No Brasil, existem  132 casos suspeitos de doença causada por coronavírus em 15 Estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Goiás, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraíba, Bahia e Alagoas e no Distrito Federal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!