A Secretaria de Saúde da Bahia confirmou na manhã desta sexta-feira o primeiro caso de coronavírus (covid-19) do estado. No Brasil, o número de casos da nova doença sobe para 9, com pacientes em São Paulo, Rio de Janeiro , Espírito Santo e DF, além da Bahia. 

coronairus
shutterstock
Paciente de coronavírus na Bahia segue em isolamento

De acordo com a secretaria, a paciente é uma mulher de 35 anos moradora da cidade de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 km de Salvador. Assim como a maioria dos demais casos, a mulher - que retornou da Itália em 23 de fevereiro - segue em observação e tratamento domiciliar

A paciente possui quadro assintomático . O primeiro diagnóstico foi feito por uma clínica particular da cidade e, após resultado positivo, encaminhado para à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro.

Até o momento, não existe vacinas ou  medicamentos retrovirais para combater o coronavírus . O tratamento de Covid-19 é feito com observação dos sintomas, que duram cerca de 14 dias com variáveis. Após o desaparecimento dos sintomas, a paciente estará fora do isolamento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!