O Brasil tem mais um caso confirmado de coronavírus, sendo o segundo no Estado no  Rio de Janeiro  e o primeiro na capital. A informação foi divulgada na madrugada deste sábado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Leia também: Bolsonaro diz que não há motivo para pânico sobre o coronavírus

Hospital Rio de Janeiro
Márcia Foletto / Agência O Globo
Rio de Janeiro tem segundo caso de coronavírus confirmado em mulher de 52 anos

Segundo informações do jornal  O Globo , o primeiro caso de uma paciente com  Covid-19  no Rio de Janeiro aconteceu na última quinta-feira (5) em Barra Mansa, no sul do Estado, e o vírus veio da Europa. Já a recente paciente é uma mulher de 52 anos que mora na capital do Rio e começou a apresentar os sintomas na quarta-feira (4) após o retornar da Itália.

Leia também: Papa Francisco fica resfriado e seguidores se assustam falando em coronavírus

Assim que a presentou os sintomas, a mulher deu entrada em um hospital particular. Ela teve febre, tosse, congestão nasal e conjuntivite. Como o coronavírus confirmado, ela segue em isolamento domiciliar. As três pessoas que viajaram junto com ela estão sendo monitoradas pela secretaria junto com a vigilância sanitária municipal.

“É importante destacar que continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os dois casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no nível zero do nosso plano de contingência e não há razão para pânico. Os cuidados devem permanecer os mesmos que tomamos para a gripe”, disse o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, em nota divulgada pelo jornal  O Globo .

Leia também: Governo de São Paulo libera R$ 30 milhões para combate ao coronavírus

Edmar acrescentou ainda que os profissionais do Estado estão agindo conforme o plano de contingência da secretaria, que segue o que foi determinado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Com essa confirmação, o Brasil soma 14 casos do novo  coronavírus .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!