Na manhã desta terça-feira (17) foi divulgada a primeira morte pelo novo coronavírus no Brasil. O óbito foi um homem de 62 anos, morador de São Paulo, que era diabético, cardiopata e não tinha histórico de viagens.
Leia também: Pacientes com planos de saúde estão com problemas para fazer o teste de coronavírus
De acordo com o Governador do Estado de São Paulo, o homem teve os primeiros sintomas do novo coronavírus no dia 10 de março, foi internado no dia 14 de março e veio a falecer no dia 16. O paciente não estava registrado nos balanços anteriores divulgados pelo governo, já que o resultado positivo de Covid-19 só foi divulgado na noite de segunda.
Outras quatro mortes foram cogitadas ainda nesta terça-feira, mas de acordo com o médico infectologista e coordenador do Centro de Contingência de São Paulo, David Uip, os casos não foram repassados para o Governo pelos hospitais particulares.
Leia também: OMS considera coronavírus como "maior crise sanitária" já enfrentada
Ainda na coletiva, foi anunciado que novas medidas de restrição de circulação de pessoas devem ser progressivas. Conforme o avanço da epidemia do novo coronavírus for aumentando, novas medidas serão tomadas.