Na manhã desta terça-feira (17) foi divulgada a primeira morte pelo novo coronavírus no Brasil. O óbito foi um homem de 62 anos, morador de São Paulo, que era diabético, cardiopata e não tinha histórico de viagens.

coronavírus
Reprodução/Flickr/Prachatai
Coronavírus

Leia também: Pacientes com planos de saúde estão com problemas para fazer o teste de coronavírus

De acordo com o Governador do Estado de São Paulo, o homem teve os primeiros sintomas do novo  coronavírus no dia 10 de março, foi internado no dia 14 de março e veio a falecer no dia 16. O paciente não estava registrado nos balanços anteriores divulgados pelo governo, já que o resultado positivo de Covid-19 só foi divulgado na noite de segunda.

Outras quatro mortes foram cogitadas ainda nesta terça-feira, mas de acordo com o médico infectologista e coordenador do Centro de Contingência de São Paulo, David Uip, os casos não foram repassados para o Governo pelos hospitais particulares.

Leia também: OMS considera coronavírus como "maior crise sanitária" já enfrentada

Ainda na coletiva, foi anunciado que novas medidas de restrição de circulação de pessoas devem ser progressivas. Conforme o avanço da epidemia do novo coronavírus for aumentando, novas medidas serão tomadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!