A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou três novos testes diagnósticos para o novo coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (23).

Leia também: Vapes podem estar por trás de casos graves de coronavírus em jovens adultos

Médica segurando uma amostra de sangue, que está rotulada como ''Coronavírus confirmado''.
shutterstock
Ao todo, onze testes já foram aprovados pela Anvisa.

Dois dos novos testes aprovados são de ensaios moleculares, capazes de identificar o diagnóstico com maior precisão , e um deles é um teste rápido, que faz uma identificação dos anticorpos através de uma amostra de sangue. Anteriormente, a Anvisa já havia aprovado outros  oito testes diagnósticos para a doença.

Leia também: Anvisa aprova oito testes rápidos para Covid-19

Ao todo, 11 testes foram aprovados, nove deles são considerados rápidos, com resultados em cerca de 15 minutos, e dois deles são de nível molecular.


Casos no Brasil

De acordo com as Secretarias Estaduais de Saúde, 1.960 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil já foram registrados. O número de mortes causadas pela doença chegou a 34 em todo o território nacional.

Leia também: Coronavírus: China testa vacina contra a doença com 108 voluntários

São Paulo continua a ser o estado com maior número de casos confirmados da doença, e também o maior em número de mortes causadas pelo novo coronavírus. São 745 casos confirmados e 30 óbitos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!