Anvisa aprova três novos testes contra a Covid-19

Desde o começo da pandemia, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária já aprovou 11 testes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou três novos testes diagnósticos para o novo coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (23).

Leia também: Vapes podem estar por trás de casos graves de coronavírus em jovens adultos

Foto: shutterstock
Ao todo, onze testes já foram aprovados pela Anvisa.

Dois dos novos testes aprovados são de ensaios moleculares, capazes de identificar o diagnóstico com maior precisão , e um deles é um teste rápido, que faz uma identificação dos anticorpos através de uma amostra de sangue. Anteriormente, a Anvisa já havia aprovado outros  oito testes diagnósticos para a doença.

Leia também: Anvisa aprova oito testes rápidos para Covid-19

Ao todo, 11 testes foram aprovados, nove deles são considerados rápidos, com resultados em cerca de 15 minutos, e dois deles são de nível molecular.


Casos no Brasil

De acordo com as Secretarias Estaduais de Saúde, 1.960 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil já foram registrados. O número de mortes causadas pela doença chegou a 34 em todo o território nacional.

Leia também: Coronavírus: China testa vacina contra a doença com 108 voluntários

São Paulo continua a ser o estado com maior número de casos confirmados da doença, e também o maior em número de mortes causadas pelo novo coronavírus. São 745 casos confirmados e 30 óbitos.