Um estudo feito pela Universidade Aalto, da Finlândia, sugere que supermercados são lugares perigosos durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e pesquisadores prepararam uma animação para mostrar como o vírus pode se espalhar em um corredor do local.

Leia também: Cientistas apontam que coronavírus pode ser transmitido ao respirar

vírus
Reprodução/Youtube
Veja como vírus se espalha


Quando a pessoa contaminada tosse, mesmo mantendo a distância de um metro e meio das pessoas, libera gotículas contaminadas com o coronavírus que se espalham pelo ar, permanecendo por alguns minutos suspensas e podendo acabar nas vias respiratórias de quem passa pelo local.

Leia também: Covid-19: Esgoto pode ser propagador do vírus, diz estudo

Veja o vídeo:


“Os resultados preliminares obtidos destacam a importância das recomendações de que você fique em casa se não estiver bem e mantenha a distância física de outras pessoas”, disse Jussi Sane, chefe do Instituto Finlandês de Saúde e Bem-Estar ao jornal Daily Mail.

Leia também: Saúde diz que estudo sobre plasmas evolui 'muito bem' e terá desfecho em breve

“Se alguém tossir, essas gotículas ficam suspensas no ar e, se você estiver a um metro e oitenta, vai correr direto para elas, e isso não dá tempo suficiente para que elas caim no chão”, explicou o engenheiro da Ansys, Marc Horner, também ao jornal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!