Mulher em maca com respirador
Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons
Governo tem até agora um investimento total de 12 milhões contra a Covid-19

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (13) a compra de mais 4,5 mil respiradores para a crise de Covid-19 no Brasil. O anúncio foi feito pelo secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, em entrevista coletiva, fazendo o total comprado pelo governo federal chegar a 11 mil.

Segundo Gabbardo, a Receita Federal também encaminhou à pasta 13 respiradores que foram requisitados e estavam em processo de exportação.

Gabbardo ainda falou sobre a preocupação do Ministério da Saúde com Manaus, que, segundo ele, está em um ponto da curva de crescimento dos casos de Covid-19 próximo à linha de capacidade de atendimento no sistema de saúde.

Leia também: Álcool em gel nas mãos requer cuidado para evitar queimaduras graves

Para aumentar essa capacidade, a partir de hoje serão enviados profissionais da força nacional do Sistema Único de Saúde (SUS). Os profissionais são 10 enfermeiros e sete médicos, que fazem parte do programa de voluntários do governo federal. Eles devem chegar na quinta-feira (16).

Para ajudar no combate à crise, a Vale fez uma doação de 16 mil Equipamentos de Produção Individual (EPIs) e 5 milhões de testes rápidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!