Vacina
shutterstock
Segundo pesquisador, o novo coronavírus não é tão difícil de rastrear quanto o HIV

A busca global por uma vacina para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) tem grande chance de sucesso, segundo o professor Robin Shattock, da Universidade Imperial College de Londres. O pesquisador que está diretamente ligado ao desenvolvimento da nova vacina afirmou à Rádio BBC que a comunidade científica está “confiante”.

LEIA MAIS: Estudo aponta possibilidade da nicotina agir contra Covid-19

Com resultados positivos nos testes clínicos, a Imperial College busca por voluntários saudáveis para iniciar os testes da nova vacina para a Covid-19 em junho. Na Universidade de Oxford, voluntários já recebem em torno de 625 libras esterlinas para os testes preliminares que deverão recrutar 1,1 mil pessoas. 

“Há muitos grupos trabalhando para desenvolver uma vacina em todo o mundo, e este vírus não se mostra tão difícil de rastrear quanto outras coisas que já vimos antes”, contou o professor Shattock à BBC. “Há grandes chances de sucesso, e esperamos que seja um dos dois modelos que estão sendo desenvolvidos no Reino Unido”

“O vírus não está mudando tanto. É um alvo que temos em vista. É muito diferente do vírus da influenza, que muda anualmente”, afirmou. “Enquanto o vírus permanecer estável, será mais fácil de desenvolver uma vacina”.

A Imperial College recebeu um investimento de 22,5 milhões de libras esterlinas para a pesquisa da vacina. Para a Universidade de Oxford, o governo britânico disponibiliza 20 milhões. Durante o anúncio dos aportes na última terça-feira (21), o secretário da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, afirmou que a vacina será a melhor maneira de derrotar o novo coronavírus. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!