leite materno
Pixabay
Leite materno pode ser importante para o tratamento da nova doença

Um estudo realizado pela Escola de Medicina Icahn do Monte Sinai em parceria com a também norte-americana Universidade da Califórina, aponta que o leite materno de mulheres que tiveram Covid-19 possui uma forte resposta imunológica ao novo coronavírus ( Sars-CoV-2 ).

Ainda em fase inicial, a pesquisa aponta a possibilidade de o leite ser utilizado em terapias e tratamentos contra a doença. Segundo os cientistas que participaram da publicação, a resposta de anticorpos já era esperada devido à presença de imunoglobinas G , mas a quantidade desses anticorpos foi surpreendente.

Leia mais: Vacina de Oxford é testada em centenas de pessoas e resultado pode sair em junho

O estudo analisou 15 amostras de leite doado por mulheres que foram tratadas da doença e comparou com outras amostras recolhidas antes do início da pandemia. O resultado apontou que 80% das amostras infectados apresentaram reatividade à Imunoglobina A.

No estudo, os pesquisadores ainda destacaram a importancia de novas pesquisas sobre o assunto devido ao potencial que os resultados apresentaram no tratamento contra a Covid-19 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!