Manoel de Araújo Oliveira, de 85 anos, entra para o time de pacientes que venceu a luta contra o novo coornavírus (Sars-Cov-2). Ele deixou o Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos, no Piauí , na última quarta-feira (10), depois de 13 dias internado.
Leia também:
Dormir mais e comer menos: idosos com Covid-19 podem ter sintomas incomuns
Brasileira de 95 anos costurou luvas na 2ª guerra e hoje tece máscaras
No Piauí, mulher de 101 anos vence a Covid-19
O idoso é hipertenso e já teve trê pneumonias, o que colaborou para a emoção da equipe de saúde durante a alta hospitalar de Manoel. "Vou ficar com saudades de todo mundo que cuidou de mim. Obrigado", disse o homem ao G1, enquanto deixava a unidade de saúde.
De acordo com a equipe médica, Manoel pedia todos os dias para fazer chamadas de vídeo com a família. O idoso vive em uma cidade próxima a Picos, mesma situação de grande parte dos pacientes de Covid-19 do hospital.
"Os pacientes que vieram de outras cidades já estavam, no mínimo, com oito dias de sintomas. Ainda não tivemos um pico de casos e isso se deve ao isolamento social. É um sinal que está funcionando", afirmou Nara Laís, coordenadora da UTI Covid da unidade de saúde, ao G1.