david uip
Rprodução/Governo do Estado de Sâo Paulo
Receita de cloroquina para o tratamento de David Uip foi vazada

As investigações apontam um gerente de farmácia como o responsável pelo vazamento da receita médica que prescreveu o uso de cloroquina para o tratamento de David Uip . O infectologista foi diagnosticado com Covid-19 enquanto liderava o comitê de emergência para combater a pandemia em São Paulo. 

O gerente do local onde Uip comprou o medicamento, em São Paulo, teria fotografado a receita médica e divulgado em um grupo de WhatsApp. Luiz Flávio D’Urso, advogado responsável pela defesa do médico, confirma a conclusão do inquérito. 

Segundo o advogado, o vazamento da receita cansou “enormes dissabores e imensos prejuízos, tanto pessoal como profissional” ao infectologista. Uip foi alvo de bolsonaristas nas redes sociais após a divulgação do uso da cloroquina  --  Jair Bolsonaro defende o uso do medicamento para a cura da Covid-19 , embora não existam comprovações científicas sobre a efetividade. 

A defesa de Uip pretende pedir ao Ministério Público a instauração de uma denúncia criminal contra o responsável pelo vazamento.

    Veja Também

      Mostrar mais